3 entradas / 0 new
Último comentário
VPereira
Relação com avós

Boa tarde,

Decidi criar este tópico no fórum porque preciso de sugestões/conselhos sobre como lidar com os meus avós.
Tenho apenas 20 anos e como moro com eles, as discussões e problemas são uma constante lá em casa.
Compreendo que eles são de outra geração, que não entendem, ou por vezes, que nem mesmo querem entender a minha forma de ver as coisas.
Mas como tenho a consciência de que eles podem partir a qualquer momento, quero tentar entendê-los, não ser tão injusta. Afinal de contas eles são meus avós, criaram-me e eu gosto muito deles.

Obrigada a todos.

DulceArantes
Olá VPereira! Pelo que li tu

Olá VPereira!

Pelo que li tu estás no caminho certo, porque tens consciência de que algo vai mal na tua relação com os teus avós e queres resolver esses problemas, que dizes, serem constantes.
Por experiência te digo que é muito complicado lidar com os nossos avós, também não foi fácil para mim, mas com a maturidade aprendi a não reagir "a quente" numa troca de opiniões ou pontos de vista. Não há nada que possamos fazer em relação a isso, apenas respeitá-los e não atiçar ainda mais os conflitos.

VPereira
Boa tarde Dulce, Obrigada

Boa tarde Dulce,

Obrigada pela sua resposta.
Sim efetivamente tenho consciência de que algo vai mal há algum tempo, não vou negá-lo. Mas o que me custa "engolir" é que eu tenho que respeitar a opinião deles e eles nem ouvem a minha. Simplesmente assumem que a palavra deles é a máxima verdade e ponto final. Repare Dulce, a vida é uma constante aprendizagem, não quer dizer que depois de determinada altura já não se pode/deve mudar de opinião e afins.
No entanto, quero realmente fazer o esforço, mas acredite-me, não tem sido fácil.

Iniciar sessão

Votação

Costuma ir buscar os netos à escola?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as novidades do Avós e Netos!