Sugestões divertidas para os avós surpreenderem os seus netos

Avô e netos sentados num banco de jardim

Qualquer avô ou avó fantástico deve estar preparado para surpreender os seus netos com um truque, uma sugestão, uma atividade, que os divirta e que os faça sentirem-se especiais – afinal os avós são peças fundamentais da família e não podem deixar de fazer o seu papel de alegrar os seus netos, surpreendendo-os com muita diversão.
As crianças esperam que os avós sejam de alguma forma diferentes dos pais, e que os ajudem de forma mais carinhosa a resolver os seus problemas. São os seus grandes amigos dentro da família: esperam que os avós deem atenção aos seus problemas, divertindo-os ao mesmo tempo. Saiba como.

Faça um bolo

Não há nada que as crianças adorem mais do que participar na confeção e na degustação de um bolo, feito em conjunto com os seus avós. Todos os avós deveriam fazer um bolo em conjunto com os seus netos, sem ser dos instantâneos de supermercado. Da próxima vez que os seus netos lhe fizerem uma visita, tenha preparado os ingredientes para fazer um bolo juntamente com eles. Depois poderão convidar os pais a provar o bolo feito pelos filhos.

Prepare momentos especiais

Um dia da semana prepare um dia especial entre avós e netos. Quer seja um dia onde podem apenas jogar jogos tradicionais, quer seja um dia em que vão visitar um local novo, enfim, deve ser um dia diferente, que faça a criança sentir-se especial. Acredite, ela nunca mais esquecerá estes dias únicos passados com os avós.

Envie-lhe um cartão pelo correio

Se os seus netos já tiverem idade para compreender, envie-lhes um postal pelo correio endereçado em nome de cada um, pode ser apenas a dizer o quanto gosta deles. Não tem importância se os seus netos vivem a dois passos de sua casa, as crianças adoram sentir-se especiais e ao receberem um postal em seu nome sentirão isso certamente com um grande sorriso.

Organize um passeio

Um passeio com os seus netos deve estar sempre na manga como uma boa surpresa: hoje vamos passear! Pode incluir um passeio pelo jardim e uma volta no barco a remos, ir dar de comer aos patos, passar a ponte a pé… Poderá incluir um lanche já feito em casa ou uma visita à padaria local.

Preparar-se para qualquer momento

E se chove? E se está frio? E se está muito calor? Deve ter estes dias planeados com diversão. Se está a chover prepare uma atividade à chuva para fazerem de forma divertida; se está frio, prepare uma visita ao museu; se está calor, prepare uma ida à praia ou à piscina. Não tenha medo do clima, faça dele o seu amigo e surpreenda os seus netos com surpresas, independentemente do clima e da temperatura.

Conte uma história

Nada mais encantador do que contar uma história aos netos, quer seja improvisada, quer seja lida de um livro infantil. As crianças adoram e você poderá fazer uma boa surpresa. Pode contar uma história aos seus netos não só antes destes adormecerem, mas em qualquer momento: surpresa! Hoje vamos ler uma história de fadas e dragões!

Faça truques

As crianças, na sua encantadora ingenuidade, adoram pequenos truques, como truques de magia, truques que despertam a sua imaginação e que muito facilmente as cativam. Aprenda a fazer alguns truques como tirar a moeda detrás da orelha. Se não apreciar truques de magia, pode sempre ensinar os seus netos a dançarem em cima dos seus pés, a fazer bolas de sabão, a assobiar…

Torne a maioria dos momentos passados com os seus netos em momentos especiais; rapidamente eles crescerão e serão adultos com recordações únicas. Não existe nada que possa dar mais conforto nos momentos difíceis da vida como o recordar dos bons momentos passados com a nossa família.

A sua votação: 
Average: 4 (5 votes)

Iniciar sessão

Votação

Costuma ir buscar os netos à escola?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as novidades do Avós e Netos!