Ideias para dizer obrigada a uma avó no Dia da Mãe

Bouquet de flores em papel

Orgulha-se dos netos que deu à sua mãe? Então ajude-os a celebrar o Dia da Mãe incluindo a avó. Ficam aqui algumas ideias divertidas para as crianças, que farão com que estas mostrem apreço pelas suas avós no Dia da Mãe.

Fazer um cartão criativo

A maioria das crianças adora desenhar e colorir desenhos, mostrando desta forma o seu lado criativo. O Dia da Mãe é uma ótima oportunidade para o fazer.

A primeira coisa a fazer é uma ideia fácil: um simples cartão a desejar Feliz Dia da Mãe. Assim, as crianças podem dar origem à criatividade e criar um cartão para oferecer às suas avós, que pode ser colorido, escrito ou adornado. Podem usar colagens, como botões, recortes, massas, pérolas, brilhantes ou colorir um desenho.

Se as crianças já souberem escrever, crie com elas uma frase inspiradora que pode ser escrita no cartão, sobre o que sentem relativamente à sua avó. Poderá ser algo escrito acerca do seu momento favorito com a sua avó, ou adicionar uma fotografia e escrever algo sobre esse momento.

Personalizar objetos comuns   

Outra forma de criar algo único para oferecer no Dia da Mãe é, por exemplo, em vez de colorir ou adornar um cartão, pode colorir ou adornar uma pedra, uma concha, uma t-shirt, ou até uma caneca do café, com tinta, canetas apropriadas, ou colagens para cada efeito.

Nenhuma destas opções é muito dispendiosa, e o resultado será uma avó bem feliz. Para além disto, as crianças vão adorar fazer estas atividades artísticas.

Compor uma caixinha fofa

Outra opção é com várias tiras de papel, decorar uma caixinha já existente, como as caixinhas dos lenços de papel, podendo desta forma dar largas à imaginação. Se não tiverem a caixa, podem começar por fazer uma caixa de papel em origami para ser decorada. As caixas podem ter o intuito da avó guardar as suas bijutarias, guardar material de escritório, bolachinhas ou maquilhagem. Depois é só deixar as crianças decorarem à sua vontade.

 

Criar um bouquet de flores de papel

Poderá também fazer um bouquet de flores ou de pompons em papel ou de lã, e oferecer à avó um bouquet de flores de papel, ou apenas um colar de pompons.

Oferecer um pequeno jardim envasado

Outra opção divertida será criar um vaso de flores para oferecer à avó. Compre pequenas plantas e transplante-as para um vaso maior com a ajuda das crianças, e ofereça-o à avó. Desta forma, ela vai ter um jardim florido em casa. Poderão colorir o vaso ou revesti-lo com papel colorido e fitas, tornando o presente ainda mais criativo.

Decorar um bolo

As crianças adoram decorar bolos, e com um pouco de pasta de açúcar, de pérolas de açúcar, M&M’s e acessórios, crie um bolo ou diversos cupcakes deliciosos com as crianças, para oferecer à avó e comemorar o Dia da Mãe num lanche, quem sabe com um chá das 5.

Para além destas ideias, existem inúmeras outras que as crianças podem apresentar às suas avós, demonstrando que o Dia da Mãe também é um dia para recordar a avó. Ao incentivar as suas crianças a orgulharem-se de se recordar das suas avós num dia especial, irá estar a contribuir para uma educação de respeito pela família e, por consequência, criar pessoas com um futuro do qual apenas irá sentir um grande orgulho. Feliz Dia da Mãe, Avós!

 

Créditos imagens: 1,2,3, 4,5,6
A sua votação: 
Average: 5 (1 vote)
Ocasiões especiais: 

Iniciar sessão

Votação

Costuma ir buscar os netos à escola?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as novidades do Avós e Netos!