Como poupar numa festa de aniversário

Vem aí o aniversário do seu neto ou neta, e um bom avô ou avó começa a pensar numa surpresa para o dia, que pode passar por organizar uma festa surpresa ou não, de aniversário.

Porém, como tudo hoje em dia se pode tornar num exagero, fazer uma festa de aniversário sem gastar muito dinheiro é quase sempre uma boa preocupação. Afinal, o que realmente interessa é a intenção e os momentos partilhados entre família e amigos.

Lembre-se: os seus netos lembrar-se-ão do dia do seu aniversário, e não do tamanho da festa!

Mantenha a festa pequena

Considere fazer uma festa pequena, apenas para familiares chegados e para alguns amiguinhos do seu neto ou neta. Poderá também optar por uma festa diferente, como um dia de acampamento, ou um dia de jogos em família, em vez de um grande evento.

Prepare a comida em casa

Em vez de comprar todos os snacks para o lanche, prepare-os você. Opte por fazer snacks divertidos que incluam cor e que as crianças achem apelativos. Inclua míni sanduíches, algumas batatas fritas, legumes coloridos, guloseimas, talvez uma pizza quentinha acabada de fazer e verá que a criançada irá adorar a festa. As crianças adoram pizza e, em vez de comprar uma menos saudável, faça várias pequenas, mais à base de legumes para ser um alimento mais saudável. Sucesso garantido!

Não se esqueça das bebidas

Prepare uma grande taça de sumo com frutas a boiar, uma espécie de sangria sem álcool. Para além de ser algo divertido de olhar, as crianças adoram provar coisas coloridas, estando desta forma a cuidar da saúde das mesmas, evitando os refrigerantes.

Faça o bolo de aniversário

Um bolo de aniversário pode ficar a menos de metade do preço se for feito em casa. Se tem algumas dificuldades em preparar um bolo de aniversário, basta ir ao supermercado e comprar alguns enfeites já preparados, comprar as velas de aniversário e verá que o efeito é excelente. Se não sabe fazer bolos, também pode sempre recorrer à ajuda das massas de bolos pré-preparadas à venda nos supermercados. Se pretender fazer um bolo colorido, basta fazer um pouco de chantili e adicionar-lhe corante alimentar, e poderá dar azos à sua imaginação com as cores que desejar.

Prepare o entretenimento

Uma festa de aniversário de criança não é completa sem atividades e diversão à mistura. Para tal, terá de preparar alguns jogos e animações para que os pequenos se divirtam. Recorra a jogos tradicionais, faça concursos para as crianças e, claro, inclua sempre a participação dos adultos presentes. Pode também exibir um filme de desenhos animados e distribuir pequenos sacos de pipocas entre os convidados. Pode também encenar uma peça de teatro com o seu neto ou neta e apresentá-la a quem está na festa. A imaginação não custa dinheiro, por isso aproveite para a usar.

A sua votação: 
Average: 5 (3 votes)

Iniciar sessão

Votação

Costuma ir buscar os netos à escola?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as novidades do Avós e Netos!