Actividades para um avô realizar com o seu filho e seus netos

Actividades para um avô

Quer seja para comemorar o dia do pai, quer seja porque passar tempo com os filhos e com os netos nunca é demais, estas são algumas opções que um avô tem para passar um bom tempo em família com o seu filho e seu neto ao mesmo tempo.

Tomem um bom pequeno-almoço juntos

Porque não acordar logo pela manhã e passarem alguns momentos juntos em família, sentados à volta de uma mesa repleta de um delicioso pequeno-almoço? Se for possível, combinem tomar um pequeno-almoço juntos. Esta pode ser uma boa forma de começar o dia e partilhar a companhia de pais, filhos e netos, todos em família.

Façam um projecto

Os homens gostam de fazer projectos manuais como replantar o jardim, cortar a relva, fazer bricolage na garagem, pintar uma sala, enfim o que seja necessário fazer lá por casa. As crianças adoram aprender e os adultos ensinar - formem uma equipa: netos, filho e avô, para em conjunto levarem a cabo um projecto caseiro de bricolage. Isto pode ser muito divertido e não se esqueçam que para além de divertido é algo bem prático.

Façam um concurso

Se partilham o gosto por carros ou barcos telecomandados, por papagaios de papel ou por outra actividade que envolva poderem fazer concursos, aproveitem-na. Juntem-se e façam concursos para ver quem conduz mais depressa um carro telecomandado, ou para ver quem aguenta mais tempo o papagaio de papel no ar. Saiam de casa e divirtam-se, não importa quem ganha, o que interessa verdadeiramente é o tempo de qualidade que passam juntos.

Aproveitem um dia da vida na natureza

Planeiem um dia em que podem ir para o meio da natureza, e serem os homens que a dominam. Delineiem um dia de acampamento onde o pescar, andar de caiaque, o fazer uma fogueira, o passear na natureza, faça parte deste dia.

Vão a um jogo de futebol

Não tem de ser um jogo de futebol da primeira liga, vão a um jogo de futebol local. Torçam pela vossa equipa favorita, mas sem nunca se esquecerem que devem dar um bom exemplo às crianças presentes, o que interessa não é ganhar, é participar.

Façam um churrasco

Decidam que os homens vão cozinhar, e nada mais divertido e fácil que fazer um churrasco. Quer seja nas traseiras da casa, quer seja na varanda do apartamento ou ao ar livre, fazer uma fogueira e grelhar um bom pedaço de carne, umas espetadas ou um delicioso hambúrguer é uma actividade divertida para um pai, um filho e um neto. Tornem esta actividade numa actividade familiar divertida e deixem as crianças envolverem-se na preparação dos alimentos.

Visitem uma fábrica

Se têm alguma indústria que seja emblemática perto do local de residência, como a indústria vidraceira, ou outra fábrica que tenha as portas abertas ao público para observar o processo de fabrico, então aproveitem o dia para conhecer mais acerca desse local, dos processos e divirtam-se juntos, sempre a aprender.

Visitem o jardim zoológico

Podem optar por visitar apenas uma secção como a secção dos répteis, é sempre impressionante e ao mesmo tempo divertida para fazerem em conjunto.

A sua votação: 
Average: 5 (1 vote)

Iniciar sessão

Votação

Costuma ir buscar os netos à escola?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as novidades do Avós e Netos!