6 sugestões divertidas para fazer com os netos no Carnaval

Os avós afirmam que não existe nada melhor no mundo do os netos mas, ao pôr em prática algumas destas sugestões divertidas para surpreender os netos no Carnaval, será a vez de os netos dizerem que o melhor da vida é ter avós! Já escolheram o programa para um Carnaval de avós e netos? Nós damos uma ajuda… a diversão é convosco! 

  1. Carnaval na rua: os netos adoram passear com os avós e vice-versa, por isso, o Carnaval é um dia perfeito para programar uma viagem até à terra natal dos avós para que os netos possam ver como se vivem lá os festejos carnavalescos. Em alternativa, podem aproveitar para conhecer um Carnaval que nunca viram numa cidade próxima ou então desfrutar, em pleno, do Carnaval de rua que se organiza no local onde vivem. E para uma dose de diversão extra, porque não combinar as fantasias entre avós e netos?  
  2. Fantasias por medida: por falar em fantasias, não haverá nada que os netos irão gostar mais do que ter a avó, o avô ou ambos ajudá-los na criação da sua própria fantasia de Carnaval! Desde o desenho à própria confeção da fantasia, passando pela criação de máscaras e outros acessórios divertidos, esta é uma atividade excelente para ser realizado no fim-de-semana antes do Carnaval. Toca a tirar a máquina de costura e as ferramentas para fora, mãos aos disfarces e divirtam-se!
  3. Confetes coloridos: para dinamizar o espírito de folia e brincadeira tão característico do Carnaval, os avós podem ensinar os netos a fazerem confetes, utilizando papéis coloridos e furadores de papel em formatos engraçados. Os miúdos tanto vão adorar a preparação dos confetes, como o lançamento dos mesmos pelas ruas quando desfilarem no corso carnavalesco! Avós: não se esqueçam de encontrar um recipiente giro para os netos poderem transportar os seus confetes com estilo...  
  4. Carnaval caseiro: se o tempo não permitir grandes folias ao ar livre ou se simplesmente preferem um Carnaval mais caseiro, os avós – com a ajuda dos seus netos, claro está – podem organizar um pequeno e divertido baile de máscaras em casa. Em alternativa, preparem o vosso próprio desfile de Carnaval dentro de portas, com uma banda sonora adequada ou enquanto assistem ao que se passa lá fora através da televisão. Uma boa surpresa para os netos! 
  5. Música e folia: no Carnaval, não pode faltar música, por isso, os avós podem ajudar os netos a criarem os seus próprios instrumentos! Reúna algumas latas ou recipientes de iogurte líquido vazios, retire-lhes os rótulos, encha com arroz ou feijão, lacre a tampa com fita adesiva e deixe as crianças usarem a imaginação e pintarem os seus instrumentos como desejarem. Cada um terá o seu chocalho de Carnaval personalizado e depois disso, é só fazer música!
  6. Chá de Carnaval: depois de toda a folia carnavalesca na rua, porque não preparar um chá de Carnaval lá em casa? Como avós fantásticos que são, certamente não vão faltar todos os doces e guloseimas que os netos adoram e não se esqueça de colocar uma chávena para cada um – eles vão adorar participar no ritual do chá com os avós. Outra sugestão engraçada pode passar pela decoração de cupcakes antes da hora do lanche: deixe os cupcakes prontos e junto dos mesmos, coloque taças com confetes coloridos, pepitas de chocolate, flores comestíveis, coberturas com sabores distintos, para os netos poderem decorar – e devorar! – os seus cupcakes de Carnaval!
A sua votação: 
Sem votos
Ocasiões especiais: 

Iniciar sessão

Votação

Costuma ir buscar os netos à escola?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as novidades do Avós e Netos!