6 coisas divertidas para fazer com os seus netos em dias de chuva

Criança a brincar em dias de chuva

Ainda que a bela história de dizer aos seus netos que, por eles serem tão doces não devem brincar à chuva pois podem derreter, seja muito romântica e uma forma de evitar que eles vão para a chuva brincar e mais tarde ficarem doentes, não a leve à letra e aprenda a divertir-se à chuva com a companhia dos seus netos.

A realidade é que por vezes chove, e mesmo na altura do Verão existe a tendência de não saber bem o que se pode fazer para divertir as crianças, e simplesmente fica-se em casa... Quer esteja a chover um pequeno orvalho, quer esteja a chover um pouco mais, como avô/avó divertido faça um esforço para não deixar de apreciar as atividades de exterior com os seus netos.

Saltos na água

Usualmente os adultos têm a tendência para dizer às crianças para não saltarem nas poças de água, por isso, uma maneira divertida de entreter os seus netos num dia de chuva é começar você mesmo um concurso de saltos nas poças de água. Coloquem os impermeáveis e as galochas e toca a saltar de poça em poça.

Pintura à chuva

Se for Verão e chover, esta atividade é muito divertida: vistam os fatos de banho e usem tintas laváveis para o corpo. Desenhem bonecos, o sol nas costas, na barriga uns dos outros, depois lavem na chuva, afinal é um duche natural….

Concurso de molhas

Se for Verão e começar a chover então nada como ajudarem à festa. Peguem em brinquedos como pistolas de água e balões de água e façam um campeonato de molhadelas. As regras não importam, o que interessa é o facto de todos estarem divertidos.

Fotografia da chuva

Um dia de chuva é um dia interessante como outro qualquer para fotografar. Compre algumas máquinas fotográficas descartáveis à prova de água e leve os seus pequenos numa expedição de fotografias: tire fotografias a plantas do jardim cheias de água, fotografem um arco-íris, e a tudo que seja uma oportunidade de guardar como recordação de um dia de chuva divertido.

Criar arte com cor

Coloque na rua algumas folhas de papel com pó de tinta colorida e deixe que as gotas de chuva façam a sua magia, colorindo os papéis. Depois leve-os para casa e deixe secar. Conseguirão obras de arte divertidas.

Um passeio à chuva

Calcem as galochas, vistam os impermeáveis e vão dar um passeio à chuva, porque não? Inspirem-se no filme “Serenata à chuva” e deem um passeio pela vizinhança. No final, quando chegarem a casa, bebam um belo chocolate quente e aproveitem o resto do dia a recordarem o quanto divertido foi passear à chuva.

A sua votação: 
Average: 4.6 (11 votes)

Iniciar sessão

Votação

Costuma ir buscar os netos à escola?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as novidades do Avós e Netos!