5 filmes giros sobre avós e netos para ver com os netos

A relação entre avós e netos é tão especial que já foi milhares de vezes retratada em livros, peças de teatro e filmes. Se é avó ou avô e no próximo fim-de-semana vai receber a visita dos seus netinhos, registe algumas das sugestões de filmes que podem ver na companhia de um balde de pipocas… e que vos poderão recordar algumas peripécias que vivem nos momentos que passam juntos. Bom filme!

1. Viagem ao Centro da Terra 2 (Journey 2: Mysterious Island)

Este filme apresenta um elenco de luxo, integrado por atores como Dwayne Johnson, Josh Hutcherson, Michael Caine e Vanessa Hudgens. O personagem Sean Anderson, um apaixonado por história mitológica, recebe um sinal de socorro vindo de uma misteriosa ilha desconhecida, e depressa conclui que o sinal foi enviado pelo seu avô, desaparecido há vários anos. Acompanhado pelo seu padrasto Hank, Sean aventura-se em direção à ilha, onde se confronta com uma realidade bem diferente, marcada por montanhas de ouro e seres tão estranhos como elefantes em miniatura. Com a ajuda preciosa do piloto do helicóptero que os transportou até à ilha, bem como da filha deste, Sean acaba por encontrar o seu avô, vivendo emocionantes aventuras no regresso do grupo a casa.

2. Pequenos Espiões 3 (Spy Kids 3)

Apresentado em 2003, o filme de aventura Spy Kids 3 é interpretado por um vasto elenco, onde se enquadram atores emblemáticos como Sylvester Stallone, António Banderas e Bill Paxton. Um aparentemente inofensivo jogo eletrónico, mas pensado para aprisionar a mente das pessoas que o jogam, “prendeu” a jovem Carmen na armadilha. Juni, o seu irmão, arriscou salvar a irmã, entrando dentro do jogo com 4 outras crianças que ali revelam habilidades especiais e quase supersónicas. A ajudar os mais novos está também o avô de Juni e Carmen que, apesar de na vida real ter uma deficiência física, no mundo paralelo do jogo tem um segredo invencível: é ultra-forte e dispõe de poderes semelhantes aos do super-herói Hulk.

3. O Agente Disfarçado (Big Momma’s House)

Protagonizado por atores como Martin Lawrence, Nia Long, Paul Giamattu e Terrence Howard, este filme de 2000 ainda hoje é recordado pelos apreciadores de uma boa comédia. Malcolm Turner é agente do FBI, sendo perito em disfarces que facilitam as suas investigações policiais. No decorrer de uma dessas perícias, Malcolm fantasia-se da pessoa que lhe parece mais indicada para a sua investigação: a avó de uma suspeita, conhecida por Big Momma (o que, em português, poderia ser traduzido para “avózona”), que é uma velha estridente e dona de um tremendo mau feitio. Já devidamente disfarçado de velhota rabugenta, Malcolm é obrigado a cumprir as suas rotinas diárias, como ir à igreja e conviver com os vizinhos mas, ao longo da investigação, descobre que se apaixonou pela pessoa menos esperada: precisamente a neta da Big Momma, o que poderá atrapalhar a investigação em curso.

4. O Matulão da Vóvó (Grandma’s Boy)

Datado de 2006, esta comédia é enriquecida por atores e humoristas bastante queridos do grande público, como Allen Covert, Linda Cardellini e Shirley Jones.
Alex é um adulto de 35 anos que se orgulha de ser o mais velho testador de jogos de computador do mundo. Vivendo sem grandes responsabilidades e partilhando a casa com dois amigos, Alex vê-se despejado do seu apartamento por falta de pagamento da renda, e vê-se obrigado a ir viver com a sua velha e irreverente avó – que não lhe vai tornar a vida fácil!

5. O Pai é Avô (Father’s Little Dividend)

Este é daqueles filmes que os avós vão adorar mostrar aos seus netos, tendo sido rodado em 1958 e protagonizado por atores tão emblemáticos quanto Elisabeth Taylor, Joan Benett e Spencer Tracy. Nesta sequela de “O Pai da Noiva”, Stanley Banks vai ter de lidar com a gravidez da sua filha recém-casada, que trará mais consequências que um simples neto: as crises matrimoniais, a depressão pré-parto da grávida e outros avós intrometidos que tentam provar ser os melhores do mundo, farão do dia-a-dia do futuro avô Stanley um verdeiro inferno. Mas o pesadelo começa mesmo quando, logo após o parto, se percebe que o bebé nasceu com um anticorpo: o próprio avô!

A sua votação: 
Sem votos

Iniciar sessão

Votação

Costuma ir buscar os netos à escola?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as novidades do Avós e Netos!